Aprender português em Lisboa

Aprender Português em Lisboa

A nossa escola foi fundada em Setembro de 2014 com o objetivo de ensinar português a estrangeiros em Lisboa. Vem e aprende português em Lisboa na nossa escola de línguas situada no centro de Lisboa. Se queres aprender português deves saber que temos uma vasto número de opções e de cursos com um máximo de 5 estudantes por turma. Sem inscrição e com oferta de todos os materiais didáticos. Temos aulas em Lisboa e em Sintra.

Temos as seguintes soluções para o teu português:

  1. Cursos intensivos com a duração de 25 horas (2 semanas)
  2. Cursos intensivos com a duração de 12,5 horas (1 semana)
  3. Cursos extensivos com a duração de 5 semanas (20 horas)
  4. Aulas privadas

Na maioria das escolas de línguas, os estudantes falam e ouvem apenas 25% do tempo de aula. Os restantes 75% são gastos a copiar o que o professor explica ou escreve.

No Lisbon Language Café utilizamos uma metodologia que permite aos alunos ouvir e falar durante todo o tempo de aula. Esta é a forma mais eficaz de melhorar e consolidar o seu português. Os estudantes falam português desde o primeiro dia de aulas, usando a língua como o único meio de comunicação e aplicando-a durante toda a sessão de ensino-aprendizagem.           

As melhores dicas para o seu português:

aprende-português-em-lisbon-lisbon-language-café

Não queira ser perfeito!

Sé depois de muitos anos de prática (4, 5, 6 ou mais anos) e de estudo podemos atingir a fluência numa segunda língua!  Seja paciente consigo. Vai fazer milhares de erros até atingir um nível próximo da perfeição!

Pratique pouco mas frequentemente!

Você provavelmente vai começar o seu processo de aprendizagem, gastando muitas horas de estudo por semana. Mais saiba que esta estratégia é ineficaz! Você não vai conseguir  reter toda essa informação! Tente gastar 15 ou 20 minutos por dia a estudar português. Esta rotina vai reforçar a presença da língua no seu cérebro.

Encontre o seu ritmo!

O segredo para a aprendizagem de um novo idioma é encontrar um ritmo que se ajusta às suas necessidades. Ter aulas com outros estudantes pode ter um efeito adverso. Os alunos podem sentir que o ritmo das sessões não são ajustadas às suas necessidades (por serem muito lentas ou muito rápidas). Por este motivo nós acreditamos que as aulas individuais são a resposta certa para o seu caso!

Encontre um parceiro

Já referimos que deve aprender uma nova língua seguindo o seu próprio ritmo. Também acreditamos que pode ser mais eficaz se encontrar um parceiro nativo com quem possa praticar. Se está a estudar a língua com o software provavelmente está a expandir o seu vocabulário mas nada é tão eficaz como consolidar através da conversação. Para conseguir atingir a fluência em português precisa de falar português com um nativo de uma forma frequente. Vai ficar surpreso com os bons resultado desta estratégia!

Compreensão oral

Se você já é um aluno de nível intermédio (B1 ou B2) então você deve ouvir outras pessoas (nativas) a falar português. É solução é simples: veja televisão portuguesa (com legendas)! As palavras e as expressões que são utilizadas na televisão são o “verdadeiro português”.

Clique AQUI para obter todas as informações sobre os nossos cursos de Lisboa!