CORPORATE INGLES
Processo de Ensino – Aprendizagem do Lisbon Language Café (A2/B1/B2/C1)
1º – Avaliação Inicial dos alunos
2º – Apresentação do currículo do curso
(em função dos níveis de competências dos alunos e das especificidades de cada parceiro/empresa)
3º – Componente letiva: 75 horas (50 horas de “contact time”)
4º – Avaliação final dos alunos
Os processos de formação (corporate) do Lisbon Language café estão organizados em blocos de 75 horas de ensino-aprendizagem (50 horas de “contact time”). Cada bloco de 50 horas de aulas (“contact time”) é complementado com 25 horas de trabalho de casa.
Estrutura do processo de Avaliação Inicial do Lisbon Language Café – Corporate Ingles
1. Avaliação Inicial através de um teste on-line
Teste online: https://lisbonlanguagecafe.pt/metodo-ensino/teste-o-seu-nivel-ingles/
2. Aula experimental para aferição final dos níveis de competências dos alunos e avaliação mútua dos parceiros
A aula experimental é um momento fundamental para confirmação do nível dos alunos.
A aula experimental consiste em:
1. Aula conversacional
2. Teste Americano escrito
Onde decorrem as aulas do Lisbon Language Café?
Opções:
1. Nos escritórios da empresa / do parceiro
2. Nas nossas instalações (Santos ou LX factory)
3. Em local a definir
Blocos de Formação Corporate Ingles:
75 horas:
– 50 horas de aulas (“contact time”)
– 25 horas de trabalho de casa
Custo por grupo (máximo de 5 alunos): 2000€ (40€ por hora)
– Cada aula tem uma duração de 120 minutos (5 minutos break).
– Cada bloco de 50 horas corresponde a 25 aulas (120 minutos por aula)
Se 1 x semana = 25 semanas, 6 meses de aulas
Se 2 x semana = 12 semanas, 3 meses de aulas.
– Cada bloco de 2 horas de aulas (contact time) pressupõe 60 minutos de trabalho de casa.
O curso inclui:
– Acesso à plataforma E-Learning (Podcasts + Manuais (pdf))
Progressão gramatical – Corporate Ingles:
As aulas de conversação (A2/B1/B2/C1) são organizadas em função da progressão gramatical relativa ao nível dos alunos.
As aulas são organizadas exclusivamente através de atividades de conversação sendo a progressão gramatical efetuada através das atividades de conversação.
O aluno começa a falar o idioma desde o primeiro dia de aulas, utilizando a nova língua como meio de comunicação exclusivo. O processo flui da mesma forma que a aprendizagem da língua materna, as assimilações surgem de forma gradual e natural.