...
Aulas de Francês em Lisboa
Aulas de Francês em Lisboa
Anterior
Next

CURSOS DE FRANCÊS EM LISBOA

O Lisbon Language Café utiliza um método de ensino-aprendizagem que assegura ao aluno uma compreensão do idioma sem perda de tempo. Connosco vai começar a falar francês desde o primeiro dia de aulas (níveis A2 e B1), utilizando a nova língua como meio de comunicação exclusivo. O processo flui da mesma forma que a aprendizagem da língua materna, as assimilações surgem de forma gradual. Na maioria das escolas de línguas, os estudantes FALAM E OUVEM 25% da aula e nos RESTANTES 75% preocupam-se em copiar o que o professor escreve ou explica. Com o nosso método, os alunos ouvem e falam durante toda a aula, o que contribui para uma aprendizagem mais rápida e divertida!

Table of Contents

AULAS INDIVIDUAIS DE FRANCÊS

BLOCO DE 5 HORAS

(aulas de 60 minutos)
135
  • Inclui LIVRO
  • INCLUI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcast
Popular

BLOCO DE 10 HORAS

(aulas de 60 minutos)
270
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

BLOCO DE 15 HORAS

(aulas de 60 minutos)
360
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

ONDE SE REALIZAM AS AULAS PRIVADAS DE FRANCÊS?

Todas as nossas aulas de FRANCÊS são ONLINE (Google Meet ou Zoom)

GRAMÁTICA – É MESMO NECESSÁRIA?

Sim e Não! SIM quando os alunos estão a começar de um nível bastante baixo. Neste contexto temos que ensinar as bases do idioma (nível A1). NÃO quando os alunos já têm algumas competências, quando os alunos já conseguem comunicar com alguma fluência (nível A2, B1 e superiores). Para estes alunos, acreditamos que a melhor forma de melhorar as competências é comunicar, falar, estar exposto à língua!

APRENDER FRANCÊS É DIFICIL?

Algumas pessoas procuram criar algum tipo de conexão com a língua francesa antes de começarem a estudar a língua. Este contacto pode ser através de uma música, um filme ou um livro. Este procedimento pode criar a falsa ideia de que o francês é difícil. A língua de Camus e de Sartre é uma língua melodiosa e romântica e tem parecenças com o nosso idioma. Este facto permite-nos compreender relativamente bem o francês. A língua francesa é elitista? Não é o caso. É o 10º idioma mais falado do planeta. É o 2ª língua mais ensinada. Há mais de 250 milhões de falantes no mundo. Atrás do inglês e o alemão, o francês é a terceira língua mais utilizada on-line. Existem grandes meios de comunicação social que transmitem a sua programação neste idioma. Aqui ficam alguns exemplos: – TV5 monde – Radio France Internationale

Tem fácil associação com o Português – Muitas palavras da nossa língua são também utilizadas na língua francesa. Algumas palavras que usamos todos os dias são de origem francesa: baton e bijutaria são dois exemplos.

Mas há mais parecenças: as palavras que terminam em “tion” em francês, no nosso idioma acabam em “cão”. Aqui ficam a demonstração da ideia: action – acção. Há mais de 400 palavras que seguem esta ideia.

Os nativos de português aprendem mais facilmente o francês? Sim, é um facto. Para um português, aprender esta língua é mais fácil do que para um Inglês. Porquê? Porque estas duas línguas têm a mesma raiz: o latim. A sonoridade também é mais simples para um português porque os sons da nossa língua estão próximos da língua francesa.

Em suma, aprender francês não é difícil. Ainda assim, você vai ter que dedicar tempo e esforço se pretende atingir a fluência.

10 SUGESTÕES PRÁTICAS PARA O SEU FRANCÊS

  1. Estude um pouco todos os dias
  2. Ouça rádio e veja televisão francesa
  3. Faça cartões com vocabulário
  4. Leia pequenos textos em francês todos os dias
  5. Escreva 3 parágrafos (50 palavras) em francês todos os dias
  6. Ouça música francesa
  7. Aprenda 20 novas palavras todos os dias
  8. Se possível fale com nativos
  9. Ensine a língua francesa aos seus amigos
  10. Utilize GRATUITAMENTE os nossos materiais didáticos que vai encontrar neste site

ARTIGOS SOBRE A LÍNGUA FRANCESA (2022)

A língua Francesa é falada por 250 milhões de pessoas no planeta 2. O idioma francês é o único idioma falado nos 5 continentes 3. Oitenta estados e governos adoptaram o francês como língua oficial 4. O francês é a nona língua mais falada no planeta 5. O Francês é ensinado em todas as partes do mundo 6. Ter a capacidade para falar francês pode ser um factor diferenciador positivo na procura de trabalho. 7. As pessoas que dominam o francês podem trabalhar em países como: França, Bélgica, Canadá e também em alguns países Africanos. 8. Cerca de 550 empresas francesas operam no Brasil 9. A língua Francesa é a língua tradicional nas áreas da gastronomia, moda, teatro, artes visuais, dança e arquitetura. 10. Quem domina o francês tem acesso privilegiado aos clássicos da literatura mundial

LISBON LANGUAGE CAFE

SEND US AN EMAIL TO

speak@lisbonlanguagecafe.pt

Optimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.