Como Escolher uma (boa!) escola de línguas

Como escolher uma escola de línguas em Lisboa?  (2019)

Escolher uma escola de línguas em Lisboa pode ser uma tarefa desafiante. Há muita oferta e nem sempre é fácil escolher.

Uma boa escola de línguas depende de muitos fatores. Na nossa opinião e por ordem crescente de importância, os critérios são:

Instalações

As instalações não são, na nossa opinião, um fator decisivo. A aula deve decorrer num local razoavelmente calmo e tranquilo. Não procure salas silenciosas e sofisticadas! No futuro, quando falar a língua que está a aprender, fá-lo-á em todo o tipo de locais. A comunicação real não acontece em salas de aulas.

Ambiente

Escolha uma escola com um ambiente descontraído. Escolas muito formais e com ambiente tenso não o vão ajudar a descontrair. E para melhorar as suas competências tem de estar calmo e tranquilo.

escola-línguas-lisboa-lisbon-language-café

Materiais pedagógicos (livros e plataformas online)

Os materiais pedagógicos são um suporte muito importante para o trabalho que vai fazer em casa. Escolha com uma escola que lhe disponibilize um manual ajustado ao seu nível e também plataforma eletrónicas.

Os materiais online vai permitir-lhe manter o contacto com a língua no seu quotidiano. Encontre uma instituição com materiais áudio, jogos, vídeos e outras atividades de aprendizagem da língua.

Preço

Nem sempre um preço alto corresponde a um nível alto de qualidade. Alguns professores trabalham em escolas diferentes e muitas vezes os preços entre escolas são muito diferentes também (muitas vezes 30 ou 40% mais altos / baixos).

Aula experimental

Se possível faça uma aula experimental para ficar com uma ideia de todos os fatores que vão impactar a sua aprendizagem. É um momento de avaliação que lhe vai dar confiança (ou não) para optar por esta ou aquela escola de língua.

Localização

Escolha uma escola de línguas deve localizar-se num local onde os alunos se possam deslocar com facilidade. Escolha uma escola com diversos meios de transportes perto. Se for perto do metro adicione um ponto à sua pesquisa!

Se escolher uma escola com uma má localização, o seu nível de assiduidade e pontualidade vai baixar significativamente.

Metodologia

Escolha uma escola que aposte num método de conversação! Fuja de escolas que baseiam o seu ensino em plataformas online!

UMA BOA ESCOLA DE LÍNGUAS É UMA ESCOLA QUE APOSTA NA PROGRESSÃO GRAMATICAL DOS ALUNOS ATRAVÉS DA CONVERSAÇÃO!

Se o seu nível é A2 ou superior e se o seu tempo de aula é passado com atividades gramaticais então está a perder o seu tempo! O melhor método de ensino em línguas é aquele que lhe permite consolidar competências é através da conversação dirigida por objetivos gramaticais. Tente perceber se a escola segue este caminho!

Professores

Os professores são fundamentais no seu processo de aprendizagem. Mas atenção, os professores não fazem milagres! Se o aluno não trabalhar, se o aluno não estiver motivado, se o aluno tiver dificuldades de aprendizagem, por muito bom que o professor seja, o seu impacto vai ser limitado.

Por outro lado, se o aluno reunir todas as competências necessárias, o papel do professor vai ser fundamental. Ele vai determinar o sucesso ou o insucesso do processo de ensino aprendizagem.

Avalie o seu professor! Tente perceber se ele tem um plano de aula específico em cada aula. Um professor que se limita a seguir um livro não é a solução que procura. Tente perceber os objetivos que ele tenta atingir em cada aula. No final das sessões pergunte a si mesmo o que aprendeu.

Clique AQUI para ter todas as informações sobre as nossas aulas de inglês.

Facebook5k
Facebook