Inglês: encontre o seu ritmo! (2019)

Inglês: encontre o seu ritmo de aprendizagem! (2019)

Está a planear mudar-se para uma região ou um país onde só falam Inglês?  Se este é o seu caso provavelmente precisa de melhorar o seu inglês! Para consolidar uma língua você precisa de… começar a falar! Não se esqueça que são necessários vários meses para melhorar as suas competências. Só depois passará ao nível seguinte de fluência.

Dicas:

Não espere perfeição!

Quando aprendemos um novo idioma não vamos conseguir falar perfeitamente. Só ao fim de muitos anos (três, quatro, cinco ou mais) a nossa fluência vai ser real. Faremos milhares de erros no processo de aprendizagem. Mas esta é a única solução para a atingir a fluência.

Pratique pouco mas frequentemente! (tanto quanto possível)
Provavelmente vai começar os seus estudos a gastar muitas horas por semana a estudar a língua inglesa. Mas esta estratégia é normalmente ineficaz. Não temos a capacidade para reter informação excessiva a longo prazo. Tente passar 15 a 20 minutos por dia a estudar Inglês. Esta rotina vai reforçar a informação na sua memória.

Encontre o ritmo certo para si!

O segredo para aprender um novo idioma é encontrar um ritmo que se ajusta a si.
Ter aulas com outros estudantes às vezes pode ter um efeito negativo. Os seus colegas podem ser muito lentos (ou muito rápidos). Consequentemente, acreditamos que as aulas individuais são a perfeita para cada caso.

ENCONTRE UM PARCEIRO

Já dissemos que deve aprender a língua ao seu ritmo. Mas não se esqueça que encontrar um parceiro de comunicação é muito eficaz. Se decidiu aprender inglês com uma plataforma on-line, talvez tenha expandido o seu vocabulário. Mas esta metodologia não o vai preparar para uma conversação fluente. Tal requer um conhecimento consolidado e uma compreensão da língua. Tente praticar o seu inglês com um parceiro. Se o fizer frequentemente vai ficar surpreso com os seus progressos.

COMPREENSÃO

Se é um aluno intermediário de Inglês (B1 ou B2), tem de ouvir nativos a falar. É fundamental! Isto pode ser tão simples como ligar a televisão ou o rádio (experimente usar as legendas). As palavras e as expressões que são usadas na televisão são aquelas que os ingleses utilizam no quotidiano.
Escreva em Inglês
Escrever em Inglês é uma ótima atividade para a sua aprendizagem. Vai consolidar muito vocabulário e estruturas gramaticais a escrever. Tente usar diferentes tempos verbais (presente, passado, futuro, imperativo e outras mais complexas). Peça ao seu professor para corrigir os seus textos. Analise-os  e reveja a informação. Uma vez mais, não espere perfeição. Seja tolerante e paciente consigo!

Leia em Português

Se o seu nível de Inglês ainda é A1 ou A2 não tente ler um romance em Inglês! Utilize o seu tempo a ler textos para o seu nível atual de competências. Se o seu nível já é B2 ou C1, então leia tudo o que puder (jornais, revistas, livros). Mantenha-se em contacto com a língua! Esta é a dica chave que lhe podemos dar!

Se seguir estes conselhos, temos a certeza que vai construir uma base forte na língua inglesa. Clique AQUI para obter todas as informações sobre as nossas aulas de Inglês.

Facebook5k
Facebook