O Parque Eduardo VII de Inglaterra (habitualmente chamado apenas de parque Eduardo VII) é um dos locais mais bonitos da cidade de Lisboa. O parque ocupa uma área de 25 hectares e estende-se para lá da famosa Avenida da Liberdade.
PARQUE EDUARDO VII
![TOPO DO PARQUE EDUARDO VII, LISBOA](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/topo-do-parque-2-1024x634.jpg)
![ESPLANADA NO PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/cafe-no-parque-2-1024x768.jpg)
ONDE FICA O PARQUE EDUARDO VII?
Fica localizado no coração do centro de Lisboa, junto à rotunda do famoso Marquês de Pombal. É provavelmente o lugar mais central da capital Portuguesa.
COMO IR PARA O PARQUE EDUARDO VII?
Dada a sua centralidade, há diversas opções em matéria de transportes públicos, a saber: autocarro, metro, táxi/ubber. Sugerimos a utilização da opção metro por ser um meio de transportes de grande fiabilidade e pontualidade.
O QUE FAZER NO PARQUE EDUARDO VII?
PASSEAR a pé
Quem não gosta de caminhar num espaço verde? O parque é uma ótima opção para uma boa caminhada retemperadora. A sua extensão e a sua inclinação podem ser desafiantes mas os bancos para descanso que o parque oferece são a solução para quem não se encontra na melhor forma física. Sozinho ou acompanhado, não deixe de passear por aqui.
![PASSEAR A PÉ NO PARQUE EDUARDIO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/passear-2-1024x768.jpg)
BEBER UM CAFÉ
São muitos os cafés com esplanada no parque Eduardo VII. Excelentes para beber um café, para ter uma conversa com um amigo ou simplesmente para estar sozinho a ler um livro.
![BEBER UM CAFÉ NO PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/cafe-lago-2-1024x613.jpg)
PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA
25 hectares (equivalente a 25 campos de futebol), são espaço suficiente para uma corrida de baixa, média ou alta intensidade. Lá encontrará espaços planos e inclinados. Independentemente da sua condição física atual, o parque tem uma opção para si. Há também um antigo e famoso health club (ginásio) chamado de Clube VII numa das laterais do parque. O ginásio oferece ginásio, piscina, courts de ténis e café/restaurante.
![PRATICAR ATIVIDADE FÍSICA NO PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/correr-no-parque-2-1024x627.jpg)
IR AO MIRADOURO
Dada a sua acentuada inclinação, no cimo do Parque temos uma bonita e surpreendente vista da cidade de Lisboa, do rio e também da margem sul do Tejo. Se gosta de tirar fotografias, este é o local perfeito!
![MIRADOURO DO PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/topo-do-parque-1-2-1024x606.jpg)
MONUMENTOS NO PARQUE EDUARDO VII
O monumento de homenagem ao 25 de Abril é a mais importante (e polémica) peça de arte do parque. É um monumento formado por estruturas em pedra que se espalham pelo espelho de água. É da autoria do controverso João Cutileiro que uma vez mais criou uma obra que nada tem de consensual… Alguns chamam-lhe arte, outros chamam-lhe aberração… Visite-o e tire as suas conclusões!
![MONUMENTO AO 25 DE ABRIL, PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/monumento-25-abril-2-1024x698.jpg)
FEIRA DO LIVRO
A feira do livro é um evento anual que tem lugar em Lisboa desde 1930. Ao longo dos seus 90 anos de existência, a feira passou por diversos locais, a saber: Avenida da Liberdade, Praça Dom Pedro IV, Rua Augusta, Praça do Comércio e, naturalmente, o Parque Eduardo VII. Realiza-se habitualmente nos últimos dias do mês de Maio. Conta com a presença de mais de duzentos stands de editores e muitos dos melhores escritores portugueses marcam a sua presença. Durante os dias da feira, têm lugar também outros eventos culturais como concertos, sessões de autógrafos e espetáculos diversos.
![FEIRA DO LIVRO PARQUE EDUARDO VII LISBOA](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2020/09/FEIRA-DO-LIVRO-1.png)
CONCERTOS OUT JAZZ
Os concertos Out Jazz realizam-se todos os anos durante o Verão e têm lugar em cinco jardins (parques) da capital Portuguesa. É aos domingos à tarde (às 17h) que a magia acontece! O parque Eduardo VII é um locais onde os concertos se realizam com ampla adesão da população Lisboeta.
![concertos out jazz parque eduardo VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2020/08/out-jazz-1024x576.jpg)
ESTUFAS NO PARQUE EDUARDO VII
A estufa fria é dos locais mais tranquilos e agradáveis em Lisboa. É um lugar onde encontrará cascatas, grutas, lagos e obviamente plantas (assim se explica o nome de Estufa Fria). Lá vivem diferentes tipos espécies de diferentes tamanhos e com diversas origens. Espécies provenientes da Austrália, do México, do Brasil, da China, da Coreia e de muitos outros países remotos. Também no parque Eduardo VII podemos visitar a estufa quente, tapada com um vidro para manter uma temperatura elevada. Lá encontrará – entre outras espécies – bananeiras, mangueiras e o cafeeiro. E não nos podemos esquecer da Estufa Doce, uma estufa que alberga catos. É mais pequena mas igualmente bonita.
PAVILHÃO CARLOS LOPES
O pavilhão Carlos Lopes fica a meio da subida do parque. Foi erigido em 1921 e inicialmente chamava-se pavilhão das indústrias. Mais tarde, foi renomeado como pavilhão dos desportos pois passou a ser utilizado para atividades desportivas. Foi em 1984 que passou a chamar-se pavilhão Carlos Lopes (um famoso maratonista português que ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos). O espaço esteve praticamente abandonado durante longos anos. No exterior e no interior encontrará belos azulejos destacando-se o painel de azulejos da entrada inicial. Azulejos que representam um pouco da história de Portugal pois lá encontram-se representadas as batalhas de Ourique e de Aljubarrota.
![PAVILHÃO CARLOS LOPES, PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/pavilhao-2-1024x708.jpg)
PARQUE INFANTIL
O parque dos mais novos fica entre a estufa fria e o ginásio (clube VII). É um espaço simpático que faz a alegria da pequenada. Baloiços, slides, escorregas e uma zona de merendas são garantia de uma manhã ou de uma tarde bem passada. Os paizinhos podem sempre beber alguma coisa no quiosque que fica à entrada do parque infantil.
![PARQUE INFANTIL NO PARQUE EDUARDO VII](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/parque-infantil-2-2-1024x768.jpg)
JARDIM AMÁLIA RODRIGUES
Foi construído no ano 1996 mas foi no ano 2000 que mudou o seu nome para Jardim Amália Rodrigues (antes chamava-se Alto do Parque). Fica perto do miradouro no topo do parque e de lá temos uma vista magnífica sobre o parque, o rio e a margem sul do Tejo. O jardim tem um belíssimo lago redondo junto ao famoso café/esplanada “Linha d’água”. Muito perto deste jardim (junto ao restaurante Eleven) começa o corredor verde que faz a ligação entre o parque Eduardo VII e o Monsanto.
![JARDIM AMÁLIA RODRIGUES](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/04/lago-jardim-amalia-2-1024x687.jpg)
VISITA VIRTUAL AO PARQUE EDUARDO VII
O QUE VISITAR PERTO DO PARQUE EDUARDO VII?
São muitas as atrações perto do parque Eduardo VII. Para que possa organizar a sua visita, preparámos um mapa para si. Esperamos que seja útil!
AVENIDA DA LIBERDADE
Cara, elegante e famosa! É assim a 35ª avenida mais dispendiosa do mundo, a “nossa” Avenida da Liberdade. Foi construída no final do século XIX tendo como inspiração os “Champs-Elysées”. São 1000 metros de comprimento e quase 100 de largura. Uma avenida imponente que faz a ligação entre a Praça dos Restauradores e a rotunda do Marquês de Pombal. Um local onde nos deliciamos com jardins, estátuas, monumentos, teatros, muitas lojas chiques, elevadores históricos e mais, muito mais! Clique neste link para ler o nosso artigo sobre a Avenida da Liberdade.
![AVENIDA DA LIBERDADE](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/03/calcada-port-1-2-2.jpg)
PRAÇA DOS RESTAURADORES
É junto à magnífica estação do Rossio que encontramos a praça dos Restauradores. Bem no centro da praça, ergue-se imponente um gigantesco obelisco de 30 metros de altura. Um monumento que foi construído em 1886 e que alude à libertação dos Portugueses do reino espanhol. A praça é muito ampla e rodeada por edifícios muito belos e antigos. Uma palavra especial para o Palácio Foz (hoje um posto de turismo) e para o velhinho cinema EDEN que se transformou no atual cinema Orion Eden Hotel. Um local obrigatório em Lisboa!
![PRAÇA DOS RESTAURADORES](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/03/restauradores-2-1024x528.jpg)
RUA DAS PORTAS DE SANTO ANTÃO
A rua das Portas de Santo Antão é uma das ruas míticas de Lisboa! É pequena mas contém um impressionante número de histórias de Lisboa que vale a pena conhecer e investigar. Uma rua que abarca o novo e o velho, o luxuoso e o decadente, o português e o estrangeiro, o passado e o futuro! Os empregados de mesa continuam à porta dos restaurantes tentando atrair a atenção de clientes. Por lá passa tudo e passam todos: turistas, pessoas locais, gente rica, gente pobre e mendigos. Entre as muitas atrações das Portas de Santo Antão destacam-se: o Coliseu dos Recreios, a Casa do Alentejo, o teatro Politeama, o Ateneu Comercial de Lisboa e o largo da Anunciada.
![RUA DAS PORTAS DE SANTO ANTÃO](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/03/portas-de-santo-antao.jpg)
CENTRO COMERCIAL DAS AMOREIRAS
Polémico! O centro comercial das Amoreiras foi a mais controversa construção Lisboeta da década de 80 (abriu as suas portas no dia 27 de setembro de 1985). O não menos polémico Tomás Taveira foi o arquiteto que pensou e desenhou o edificio das Amoreiras. Um tipo de construção “fora da caixa” e que destoava completamente da arquitura da área envolvente na Lisboa dos anos 80.
Ao longo do tempo o centro comercial das Amoreiras passou por diferentes fases. Algumas boas, outras menos fulgorosas. Mas resistiu. E hoje é um lugar com personalidade. Um centro sóbrio e elegante sem ser elitista (não suporto sítios e pessoas “armadas ao pingarelho” que tratam o cão por você). Sinto-me bem nas Amoreiras, sinto-me em casa! Do Parque Eduardo VII ao centro comercial das Amoreiras distam apenas 10 minutos a pé.
![CENTRO COMERCIAL DAS AMOREIRAS](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/03/AmoreirasShopping_03.jpg)
FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN
A fundação foi fundado por Calouste Gulbenkian em 1956. Dedica-se à defesa e à promoção da Arte, da ciência, da educação e da beneficência. Na “Gulbenkian”, como vulgarmente é chamado, há muito para ver e fazer. Comece por caminhar nos jardins que envolvem o edifício. Um lugar perfeito para relaxar, respirar e até mesmo para organizar um picnic. Os jardins da Gulbenkian foram projetados como uma celebração da paisagem de Portugal. O museu e o centro de Arte Moderna! São imperdíveis! Lá encontramos obras de artistas célebres de que são exemplo máximo Monet e Rembrandt.
![FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN](https://lisbonlanguagecafe.pt/wp-content/uploads/2022/03/Fundacao_Calouste_Gulbenkian_June_2013.jpg)
ATIVIDADES IMPERDÍVEIS EM LISBOA
EXCURSÃO TURÍSTICA PRIVADA DE MEIO DIA EM TUK-TUK
Descubra o melhor de Lisboa em apenas meio dia neste tour tuk tuk amigo do ambiente. Durante quatro horas, explore as ruas estreitas da cidade, absorva o encanto único dos diferentes bairros de Lisboa e descubra sítios icónicos como a Torre de Belém.
CLIQUE NAS IMAGENS PARA RESERVAR AS SUAS ATIVIDADES ATRAVÉS DO NOSSO WEBSITE! VALORIZE O NOSSO TRABALHO E AJUDE-NOS A AJUDAR OS ANIMAIS. 25% DAS NOSSAS COMISSÕES VÃO PARA UMA INSTITUIÇÃO DE APOIO AOS ANIMAIS
EXCURSÃO DE 3 HORAS EM BICICLETA ELÉTRICA
Passeie pelas zonas e esquinas mais bonitas de Lisboa em confortáveis bicicletas eléctricas e veja os fantásticos pontos de vista de um ângulo privilegiado. Ainda terá tempo para ver o Parlamento e as lojas mais sofisticadas da cidade.
EXCURSÃO LISBOA ESSENCIAL: HISTÓRIA E ESTILO DE VIDA
Um passeio a pé com uma duração de 3 horas. Terá a oportunidade de conhecer os locais mais importantes da cidade de Lisboa. Um passeio por ALFAMA, Chiado, Bairro Alto e miradouro de São Pedro de Alcântara. Uma experiência que inclui um passeio de elétrico! Esgota muito rapidamente!