Por que razão o inglês é a língua Global?

Por que motivo o Inglês é a Língua Universal?

A língua mais falada e mais universal no mundo é o Mandarim com cerca de 1.052.000.000 falantes. Tal pode ser explicado pela gigantesca população chinesa e claro, pela sua importância no actual cenário económico mundial.

Ainda assim, não é o Mandarim a língua universal mas antes o Inglês com aproximadamente 508.000.000 de fluentes. Nos países mais desenvolvidos do mundo, incluindo os países Europeus, a língua inglesa é a mais importante. Com efeito, nas grandes empresas europeias, é o idioma inglês que predomina e a comunicação entre empresas é feita nesta língua.

O Inglês nas empresas

As empresas investem todos os anos muito dinheiro na formação dos seus profissionais porque sabem que este investimento terá um retorno financeiro. Por outro lado, os profissionais que não dominam a língua de sua majestade têm, à partida, uma importante desvantagem para a concorrência. Falar Inglês já não é um fator diferenciador pela positiva. Ao contrário, não falar inglês fluentemente é fator de diferenciação negativa.

Se falar esta língua continua a ser para si um desafio e uma dificuldade, saiba que deve fazer deste objetivo uma prioridade.Todos sabemos que falar Inglês é um passo importante para o sucesso! Comunicar fluentemente neste idioma vai permitir-lhe olhar para o mercado de uma forma global. As suas oportunidades laborais deixam de ficar confinadas ao seu país de origem. Se falar fluentemente inglês poderá trabalhar e ter oportunidades em países como Inglaterra, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, Austrália, África do sul, Escócia, país de Gales, entre outros países.

Clique AQUI para testar o seu nível de Inglês.

Facebook5k
Facebook