Aulas de Inglês
Previous slide
Next slide

CURSOS DE INGLÊS EM LISBOA

Se pretende aprender ou melhorar o seu INGLÊS em Lisboa nós podemos ajudá-lo! O Lisbon Language Café tem uma METODOLOGIA DE CONVERSAÇÃO (nível A2 e superiores). Se o seu nível é INTERMÉDIO (B1/B2) experimente AS NOSSAS AULAS DE CONVERSAÇÃO (em pequenos grupos) COM UM PROFESSOR NATIVO! Caso seja iniciante, também temos opções para si! 

Table of Contents

APRENDER INGLÊS COM O LISBON LANGUAGE CAFÉ

Aprenda Inglês com o Lisbon Language Café.  Faça progressos rápidos da forma eficaz descontraída. Conte connosco para atingir os seus objectivos! Independentemente da sua idade, do seu nível de conhecimento e dos seus objectivos, temos a solução certa para si. Na maioria das escolas de Inglês os alunos falam e ouvem 25% da aula em inglês e nos outros 75% preocupam-se em copiar o que o professor escreve ou explica. No Lisbon Language Café baseamo-nos num método onde os alunos ouvem e falam durante toda a aula (aulas de conversação). A nossa metodologia contribui para a agilização o processo de ensino-aprendizagem.

O nosso método assegura ao aluno uma compreensão total da língua inglesa sem perda de tempo. O aluno começa a falar inglês desde o primeiro dia de aulas. Utiliza  o idioma como meio de comunicação. Aplica o inglês em todas as estruturas que normalmente utiliza no seu dia-a-dia. Por ser um método baseado na absorção da língua de forma natural, o aluno não se deve preocupar em compreender tudo de imediato. As assimilações surgem de forma gradual.

As nossas aulas de Inglês são também preparadas em função do nível de competências dos nossos alunos. Estamos certo que as mesmas irão melhorar a sua confiança e motivação para aprender Inglês. O nosso objetivo último é tornar a sua aprendizagem numa experiência de lazer e de interação social. Dar-lhe confiança para utilizar o seu curso de Inglês no seu quotidiano.

Comece por realizar o nosso teste de Inglês  – para testar o seu nível clique AQUI.

NÍVEL A1 - DUAS OPÇÕES

Data de início do próximo curso: Janeiro 2024 (ainda sem data)

Números de horas:  40 horas de aulas com professor 

Duração: 10 semanas

Periodicidade: 2 x semana (3ª-feiras e 5ª-feiras das 18h às 20h)

Curso online (não temos cursos presenciais de nível A1)

Número de alunos: 10 a 15

Preço: 200€  (pagamento único inicial antes do inicio do curso. Não temos opção de pagamento parcelado). Inclui livro em formato DIGITAL e acesso a duas plataformas online.

INCLUI CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO (CURSO NÃO CERTIFICADO PELA DGERT).

 

AULAS INDIVIDUAIS

5 horas: 150€

10 horas: 290€

GRUPO DE 2 ESTUDANTES

BLOCO DE 10 HORAS: 350€ (175€ por estudante)

O PRÓXIMO CURSO (online) PARA INICIANTES (A1) COMEÇA EM...

Dias
Horas
Minutos
Segundos

AULAS PRIVADAS

BLOCO DE 5 HORAS

(aulas de 60 minutos)
150
  • Inclui LIVRO
  • INCLUI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcast
Popular

BLOCO DE 10 HORAS

(aulas de 60 minutos)
290
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

BLOCO DE 10 HORAS / 2 estudantes

(aulas de 60 minutos)
350
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

NÍVEL A2 - Uma opção

AULAS INDIVIDUAIS

BLOCO DE 5 HORAS

(aulas de 60 minutos)
150
  • Inclui LIVRO
  • INCLUI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcast
Popular

BLOCO DE 10 HORAS

(aulas de 60 minutos)
290
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

BLOCO DE 10 HORAS/2 estudantes

(aulas de 60 minutos)
350
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

NÍVEL B1 E B2 - Duas opções

BLOCO DE 10 HORAS: 150€ (têm de ser usadas em 12 semanas)

Aula experimental: 15€

Número de estudantes: 5

AULAS  de 55 minutos ONLINE

 

AULAS INDIVIDUAIS

5 horas: 150€

10 horas: 290€

GRUPO DE 2 ESTUDANTES

BLOCO DE 10 HORAS: 350€ (175€ por estudante)

AS NOSSAS AULAS DE CONVERSAÇÃO RECOMEÇAM EM...

Dias
Horas
Minutos
Segundos

AULAS PRIVADAS

BLOCO DE 5 HORAS

(aulas de 60 minutos)
150
  • Inclui LIVRO
  • INCLUI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcast
Popular

BLOCO DE 10 HORAS

(aulas de 60 minutos)
290
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

BLOCO DE 15 HORAS

(aulas de 60 minutos)
350
  • Inclui LIVRO
  • IncluI ACESSO à plataforma QUIZLET
  • Inclui acesso aos podcasts
Popular

PORQUÊ APRENDER INGLÊS?

O Inglês está em todo o lado! No nome de lojas e de produtos, nas músicas que ouvimos nas rádios, nos programas que vemos na televisão e, claro, na internet… E isso não acontece apenas em Portugal. O mundo actual, ou pelo menos o mundo ocidental, está conectado por meio da língua inglesa. Ser um comunicador eficaz neste idioma é decisivo para a sua vida profissional e até pessoal. O inglês assumiu uma importância tremenda! Tornou-se a língua de referência para a comunicação, tanto para negócios como para lazer! Quem não fala inglês está excluído da comunidade global e do mercado de trabalho!

PROGRESSÃO

Cada aluno irá progredir de forma distinta dependendo de vários fatores:

  • A exposição à língua e à cultura
  • O conhecimento de outras línguas
  • A motivação
  • A capacidade de aprendizagem

5 MOTIVOS PORQUE DEVE APRENDER INGLÊS

1. Aprender e falar inglês já não é um fator de diferenciação, é uma obrigação!
80% das entrevistas em língua estrangeira são realizadas em inglês. Só 41% dos profissionais Portugueses conseguem comunicar sem dificuldades. De que grupo faz você parte?
2. Ganhe mais!
A diferença salarial para quem frequentou um curso de Inglês e se tornou fluente pode chegar a 34% para cargos de coordenação.
3. Inglês é realmente a língua universal
Inglês é o idioma oficial em 53 países e uma em cada quatro pessoas no mundo são fluentes na língua inglesa.
4. Livre-se de vez de legendas
Chega de legendas e aproveite os benefícios de assistir filmes na língua original.
5. Tenha mais acesso à informação
56% de todo conteúdo publicado na internet é em inglês. Ou seja, por não falar inglês você está a perder mais de metade de tudo que está a ser publicado na internet.

A QUEM NÍVEIS SE DESTINAM AS NOSSAS AULAS DE INGLÊS?

UTILIZADOR ELEMENTAR

NÍVEL A1 – No final deste nível o aluno é capaz de interagir de maneira simples.  Desde que o interlocutor fale de uma forma pausada e clara e ajude na conversação

NÍVEL A2 – É capaz de compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata. P. ex.: informações pessoais e familiares simples, compras, meio circundante). É capaz de comunicar em tarefas básicas. Também sobre rotinas que exigem simplesmente uma troca de informação básica e direta sobre assuntos que lhe são familiares e triviais. Pode descrever de modo simples a sua formação, o meio circundante. E também referir assuntos relacionados com as suas necessidades imediatas.

UTILIZADOR INDEPENDENTE

B1 – É capaz de compreender as questões principais, quando é usada uma linguagem clara e simples. Também se os assuntos lhe são familiares (temas abordados no trabalho, na escola e nos momentos de lazer, etc.).

É capaz de lidar com grande parte das situações encontradas na região onde se fala a língua em causa. É capaz de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou da sua esfera de interesses. Pode descrever experiências e situações, sonhos, esperanças e desejos. Expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou um objectivo futuro.
B2 – É capaz de compreender as ideias fundamentais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstractos. Incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade. É competente em comunicar com um certo grau de espontaneidade e de à-vontade com indivíduos nativos, sem que exista uma tensão mútua. É capaz de exprimir-se de forma clara e pormenorizado sobre uma vasta variedade de temas e explicar um ponto de vista sobre um tema da actualidade. Expõe vantagens e desvantagens dos diferentes cenários.

ARTIGOS SOBRE A LÍNGUA INGLESA

ESTUDANTES DE NÍVEL A1

Vai começar a estudar Inglês? Já está a estudar Inglês? Se a resposta é sim vai ficar contente por saber que este artigo o vai ajudar. Um parceiro nativo vai ser muito importante para atingir os seus objetivos. Se está a começar a estudar a língua Inglesa e ainda é um aluno de nível A1, há muitas novidades para si. Neste momento o mais importante é expandir o seu vocabulário, aprender as bases da língua e consolidar os pontos chaves do idiomaEnquanto completa o nível A1, o seu parceiro nativo não vai ser muito útil porque a sua capacidade para comunicar é tão baixa que as tentativas para conversar em Inglês vão ser um pouco frustrantes. Não nos podemos esquecer que o seu parceiro inglês, apesar de falar a língua, não é um professor de Inglês. Isto significa que ele não sabe como o pode ajudar a melhorar o idioma porque ele não sabe que estruturas está a aprender.

ESTUDANTES DE NÍVEL A2

A partir do nível A2, as coisas melhoram porque o estudante já vai ser capaz de começar a comunicar um pouco com o seu parceiro. Não vai ser fácil porque as suas competências ainda são baixas.  Ainda vai sentir dificuldades para comunicar e encontrar as palavras e as estruturas na língua inglesa.

Não se esqueça que um aluno de nível A2 vai agora começar a sua viagem, o que significa que ainda não tem muitas soluções gramaticais. Não espere fluência! Tente ser eficaz quando comunica em Inglês. Se conseguir compreender e se conseguir fazer-se compreender será já muito bom neste ponto da sua aprendizagem da língua inglesa.

ESTUDANTES DE NÍVEL B1 E B2

Neste patamar de aprendizagem tudo melhora e se torna mais interessante. No final do nível B1 vai ser capaz de compreender bastante bem um nativo inglês. Aqui o seu parceiro vai ser crítico no desenvolvimento da sua fluência em inglês. Como professores, podemos garantir-lhe que deve criar uma rotina de comunicação diária ou semanal com o seu parceiro. Pode falar inglês 3 dias por semanas ou todos os dias à noite. Mas tem de falar! Tem que encontrar uma forma de comunicar! É a única solução que os estudantes têm para melhorar a sua fluência na língua inglesa.

Aprender Inglês e Francês (ou outros idiomas) ao mesmo tempo é um verdadeiro desafio. Mas em muitos lugares do mundo, as pessoas vivem em contextos multi linguísticos. O nosso cérebro é perfeitamente capaz de alternar entre línguas distintas. Na verdade o cérebro pode inclusivamente beneficiar de certas características especiais quando aprende Inglês e Francês ao mesmo tempo.

Algumas dicas úteis para quem quer aprender duas línguas em simultâneo:

1. Escolha dois idiomas que não venham da mesma família linguística. Os idiomas que estão estreitamente relacionados podem ser difíceis para aprender ao mesmo tempo na medida em que o vocabulário e as estruturas gramaticais são muito parecidas. Se escolher dois idiomas muito diferentes, como Inglês e o árabe, será mais simples mantê-las separadas na sua cabeça;
2. Comece a estudar a primeira língua várias semanas ou meses antes de começar a estudar o segundo idioma. Quando já tiver os conhecimentos elementares do primeiro idioma, sentir-se-á mais preparado para aprender a segunda língua. Os estudantes aprendem línguas de forma mais rápida depois de terem começado a estudar uma língua estrangeira.
3. Mantenha um registo escrito do vocabulário aprendido de cada idioma e reveja-o regularmente. Você pode fazer pequenos cartões e guardá-los com o vocabulário para cada língua. Você também pode ter um bloco para cada idioma e escrever novas palavras do vocabulário em cada caderno à medida que vai aprendendo. As revisões regulares mantêm as palavras presentes no seu cérebro e evitam confusões.
4. Tente manter diálogos com indivíduos nativos de cada idioma tendo como objetivo ouvir a correta pronúncia das línguas. Se achar que uma língua tem influência na outra, ouça com atenção os falantes nativos. Peça opinião sobre a qualidade da sua pronúncia.
5. Aprenda sobre os países onde cada língua é falado. À medida que vai aprendendo sobre a cultura, a história e as pessoas envolvidas nos idiomas, as expressões começam a fazer mais sentido e você sente a língua de forma mais natural. Será também capaz de manter melhor os dois idiomas separados na sua cabeça quando associar cada língua com uma cultura e povos distintos.

Este tópico é objecto de muita discussão e não há consenso entre investigadores e estudiosos. Existe, contudo, um estudo recente do MIT que indica uma idade específica, uma janela de oportunidade que se deve conhecer. Alguns estudos têm demonstrado que adolescentes e adultos são melhores na aprendizagem de uma nova língua do que crianças (excepto no que respeita à pronúncia). A explicação está provavelmente relacionada com o facto de que adultos e adolescentes já têm um bom conhecimento da sua primeira língua.

Este conhecimento de conceitos gramaticais de línguas (o que é um verbo regular / irregular? e um adjectivo? e um advérbio?) é utilizado no processo de aprendizagem da segunda língua. Alguns especialistas em aquisição linguística dizem que quanto mais cedo uma criança começar a aprender uma segunda língua, melhor! De facto, parece fazer sentido que quanto mais cedo este processo começar, mais tempo haverá para aprender e maior será o progresso (em comparação com alguém que começou mais tarde).  Além disso, é do conhecimento geralmente aceite que as crianças pequenas aprendem a maioria das coisas rapidamente!

Contudo, há também provas que apoiam a ideia de que a aprendizagem de uma segunda língua pode dificultar a aquisição e consolidação da língua materna (se a língua materna ainda não estiver consolidada). Há vários autores que falam das desvantagens desta possibilidade, uma vez que isto pode “dificultar a proficiência total em ambas as línguas”.

 

JANELA DE OPORTUNIDADE
Então, qual é a melhor idade para uma pessoa começar a aprender uma língua estrangeira? A resposta, de acordo com os dados mais recentes do MIT, é a idade pré-adolescente entre os 10 e 11 anos. E quanto mais motivada for a criança para aprender a nova língua, mais bem sucedida ela será!
Embora a janela de oportunidade se situe entre os 10 e os 11 anos de idade, os adolescentes ainda têm bom potencial de aprendizagem de línguas até aos 18 anos de idade. Esta competência começa a perder-se gradual e lentamente a partir dessa idade. Também de acordo com o recente estudo do MIT, não existem diferenças significativas entre as pessoas que iniciaram este processo desde o nascimento ou na referida janela de oportunidade, e um declínio após este período de idade é evidente.


ESTUDO CONTROVERSO
Apesar do prestígio universalmente estabelecido do MIT, este estudo tem sido amplamente contestado. Argumentar que só é possível alcançar uma fluência equivalente à de um nativo quando o processo de aprendizagem da segunda língua tem lugar entre 10 e 11 anos, é pelo menos bastante discutível.
Alguns investigadores indicam a existência de casos documentados que indicam exactamente o contrário. Segundo a professora Marilyn Vihman (Universidade de York), há muitos casos de pessoas com mais de 20 anos que aprenderam línguas e alcançaram fluência absoluta (ao ponto de se tornarem espiões). Esta investigadora não acredita que haja uma idade crítica e um declínio após essa idade.
Outro investigador chamado Danijela Trenkic, também da mesma universidade, salienta que o estudo do MIT se centrou apenas na componente gramatical. No entanto, todos conhecemos casos de pessoas que comunicam eficazmente noutra língua, apesar de ocasionalmente utilizarem mal a gramática.


INSISTEM E PERSISTEM
As razões para um declínio nas competências linguísticas após os 18 anos de idade são pouco claras. Alguns argumentam que esta perda se deve a uma adaptação mais lenta do cérebro durante o processo de envelhecimento e que começa a acontecer à medida que a idade adulta chega. No entanto, estas revelações do MIT não devem fazer com que nenhum adulto que só agora decidiu aprender uma segunda língua desencoraje. A verdade é que, independentemente da idade, os adultos são também perfeitamente capazes de aprender uma língua e de atingir um bom nível de fluência. E nunca custa recordar os numerosos benefícios fisiológicos que esta estimulação traz ao cérebro. Por exemplo, quando aprendemos uma nova língua, estamos mais bem protegidos de possíveis doenças de degeneração cerebral (como a demência). Isso é certamente uma boa notícia para todos!

 

Está a planear mudar-se para uma região ou para um país onde só falam inglês? Se este é o seu caso, provavelmente precisa de melhorar o seu inglês! Para consolidar uma língua, você precisa… começar a falar! Não se esqueça de que são necessários vários meses para melhorar as suas competências. Só então passará para o próximo nível de fluência.

DICAS!
NÃO ESPERE A PERFEIÇÃO!
Só depois de vários anos (três, quatro, cinco ou mais), a sua fluência se tornará real. Cometerá milhares de erros no processo de aprendizagem. Mas esta é a única solução para alcançar a fluência. Pratique pouco mas frequentemente! (na medida do possível).
Provavelmente começará os seus estudos passando muitas horas por semana a estudar a língua inglesa. Mas esta estratégia é geralmente ineficaz. Não temos a capacidade de reter informação excessiva a longo prazo. Tente passar 15 a 20 minutos por dia a estudar inglês. Esta rotina irá reforçar a informação na sua memória.

ENCONTRE O RITMO CERTO PARA SI!
A chave para aprender uma nova língua é encontrar um ritmo que se adapte a si. Ter aulas com outros estudantes pode, por vezes, ter um efeito negativo. Os seus colegas podem ser demasiado lentos (ou demasiado rápidos) para o seu ritmo. Consequentemente, acreditamos que as aulas individuais de inglês são a solução perfeita para cada caso.

ENCONTRAR UM PARCEIRO
Já dissemos que deve aprender a língua ao seu próprio ritmo. Mas não se esqueça que encontrar um parceiro é muito eficaz. Se decidiu aprender inglês com uma plataforma online, poderá expandir o seu vocabulário. Mas esta metodologia não o vai preparar para uma conversa fluente. Isto requer um conhecimento consolidado e uma compreensão da língua. Tente praticar o seu inglês com um parceiro. Fazê-lo frequentemente irá surpreendê-lo com o seu progresso.

COMPREENSÃO ORAL
Se for estudante intermédio de inglês (B1 ou B2), deve ouvir os falantes nativos. É fundamental! Isto pode ser tão simples como ligar a televisão ou a rádio (tente usar legendas). As palavras e expressões utilizadas na televisão são aquelas que os ingleses utilizam na sua vida quotidiana.

ESCREVER EM INGLÊS
Escrever em inglês é uma excelente actividade para a sua aprendizagem. Consolidará muito vocabulário e estruturas gramaticais se escrever com frequência. Tente usar diferentes tempos verbais (presente, passado, futuro, imperativo e outros mais complexos). Peça ao seu professor para corrigir os seus textos. Reveja o texto e as correcções. Mais uma vez, não espere a perfeição. Seja tolerante e paciente consigo mesmo!

LEIA EM INGLÊS
Se o seu nível de inglês ainda for A1 ou A2, não tente ler um romance em inglês! Use o seu tempo para ler textos para o seu nível actual de competências. Se o seu nível já é B2 ou C1, então leia tudo o que puder (jornais, revistas, livros). Mantenha-se em contacto com a língua! Esta é a dica mais importante que lhe podemos dar! Se seguir estes conselhos, estamos certos de que construirá uma base forte na língua inglesa.

LISBON LANGUAGE CAFE

SEND US AN EMAIL TO

speak@lisbonlanguagecafe.pt